A importância do jovem na Missão

Juventude, palavra que certamente poderia ser tomada por sinônimo de força, vigor, crises, transformações! Pensando nestas e em muitas outras qualidades particulares aos jovens, é que o autor de Eclesiastes dedica aos mesmos a conclusão de seu livro, com o final do capítulo 11 e o capítulo 12 quase em sua totalidade.

Jovem, a maioria com voz ativa na pirâmide hereditária, tem mostrado ao longo da história o seu poder de transformação de uma sociedade ou nação. Desde os tempos bíblicos mais remotos, com reis e profetas que foram ungidos ainda na sua juventude como Josias, Davi, Samuel; ou jovens como Daniel e seus amigos que mudaram e marcaram a história de todo um império.

E em nossos dias não tem sido diferente. Nossas roupas, músicas e até cosmovisão, são o reflexo de decisões e ações de jovens em seus movimentos no passado, bem como os hippies, punks, skin heads, rapers e tantos outros.

A força e o vigor do jovem são aptidões que marcam a sua importância e influencia na missão. Lamentavelmente, em muitos casos, vamos perceber a força da juventude quando a perdemos, na velhice. Provavelmente por isso, João, em sua velhice, fala e repete: “Jovens […] sois fortes […] tendes vencido o maligno” (1Jo 2:13-14).

Sabendo de tudo isso, o ministério Atos de Justiça aposta no jovem como uma resposta de Deus para essa (e todas as outras) geração (gerações). Não me refiro apenas aos jovens cristãos que integram o ministério, mas todos aqueles que são alvos do trabalho realizado pelo ministério; desde as crianças da Creche Filhos do Rei, os jovens em situação de risco acolhidos pela Gruta, até aqueles de diversas regiões do país e do mundo que foram, e ainda serão, impactados pelo Atos na Estrada.

Anúncios

Sobre amentedoperegrino

Este é o Blog Oficial de Rafa Cardias. Aqui, pessoalmente, ele compartilha de seu dia a dia com Deus, sobre sua vida ministerial e sobre o
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s