Ligando a Luz

Hoje a lâmpada do banheiro queimou e eu precisei tomar banho em uma completa escuridão. Após o banho fui ao quarto pegar algo na mala, de repente alguém liga a luz do quarto e diz: “tá fazendo o que no escuro? Não é melhor com a luz ligada?”. Eu não tinha me dado conta que a luz no quarto não estava ligada. Bastaram alguns minutos no breu do banheiro para que me acostumasse com a ausência de luz. Alguns momentos nas trevas me fizeram habituar a ela.

Comecei a pensar no comportamento de algumas pessoas em processo de desintoxicação de químicos que tive a oportunidade de acompanhar, e também no meu tantas vezes diante do pecado. Situações que é cômodo deixar como estar, não confessar, não ligar a luz. Nos acostumamos com isso e acabamos sendo como porcos, que foram lavados, mas preferiram voltar para a lama.

Então, quando a luz foi ligada, pensei: “agora é muito melhor pra enxergar. Nossa! Que bagunça está minhas coisas. ”. Talvez seja mais confortável ficarmos no escuro, do que sermos confrontados com a realidade trazida pela luz. Eu pensava que Jesus tinha bagunçado minha vida, hoje eu entendo que era eu quem estava habituado à bagunça, e foi um pouco incômodo me acostumar à organização que Ele fez.

Sobre amentedoperegrino

Este é o Blog Oficial de Rafa Cardias. Aqui, pessoalmente, ele compartilha de seu dia a dia com Deus, sobre sua vida ministerial e sobre o
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ligando a Luz

  1. Marlene disse:

    È BEM ASSIM QUE MINHA VIDA ESTA. GLORIA A DEUS POR TER VISTO E LIDO DESDE O INICIO ESSE SITE. POIS O FINAL DELE TOCOU-ME PROFUNDAMENTE. AMÉM. GLORIA A DEUS POR SUA VIDA.

Deixe um comentário

