Procurando Deus

religiões

Essa imagem aqui ao lado representa as três maiores religiões do mundo: Islam, Judaísmo e cristianismo. Juntas arrebanham cerca de 2 terços da população mundial. O fato é que Deus existe. Nem a ciência consegue comprovar o contrário. Cada vez que tentam, arranjam um problema maior ainda. Mas o foco aqui não é ciência, e sim a busca do ser humano por Deus.

Acredito no Deus da bíblia, e que a bíblia tem respostas para tudo que se propõe a responder (isso não inclui dinossauros, extra-terrestres ou coisas do tipo hehehe). Uma vez vi um pastor pregando e o que ele falou fez muito sentido para mim. Ele fala sobre a criação: “quando Deus criou as plantas, olhou para a terra e disse –  haja vida; as plantas tiram da terra o seu sustento e dora da terra não há vida; quando criou os peixes, olhou para as águas e disse – haja vida; e os peixes tiram da água o seu sustento e fora da água morrem; mas quando Deus criou o homem olhou para si e disse – façamos o homem minha imagem e semelhança.”; concluindo, por esse motivo o homem tem dentro de si algo que busca pelo transcendente. Bem verdade que uns inventam o que querem buscar… Mas vou tentar chegar onde quero agora!

O fato é que as religiões (os caminhos que se dizem levar a Deus) muitas vezes acabam atrapalhando as pessoas ao ivez de ajudá-las. Esses dias assistia um documentário sobre convertidos ao Islam e um homem que era cristõ, Batista, disse: “o islam tem tudo que eu procurei no cristianismo”. Imagino que ele quiz dizer: “as pessoas me atrapalharam de encontrar Deus no cristianismo”. É claro que na nossa peregrinação não devemos deixar as pessoas influenciarem nosso relacionameno com Deus, e isso é tão lindo na teoria, mas na pratica fica difícil. Conheço tantas pessoas que pararam de congregar, por causa de pessoas.

Eu estou muito decepcionado com muita coisa na igreja tbm cara… Não qro chegar nesse extremo de nao congregar mais, isso é necessário, é importante na vida do peregrino, mas se as coisas continuarem do jeito que estão…

Anúncios

Sobre amentedoperegrino

Este é o Blog Oficial de Rafa Cardias. Aqui, pessoalmente, ele compartilha de seu dia a dia com Deus, sobre sua vida ministerial e sobre o
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Procurando Deus

  1. Padre pedofilo, pastor ladrão, rabino roubando gravata e islamita explodindo inocente. Três maiores religiões do mundo brigando por um pedaço de terra que crêem ser santa. Homens não santos brigando pelo Santo. DEUS ESTA MAL REPRESENTADO NA TERRA!!!

    Esse texto me fez pensar no mal que a religião/religiosidade faz na vida do individuo e no que eu poderia fazer pra mudar essa situação – sinceramente não faço idéia de como. Única coisa que posso que Deus não me deixe cair neste tipo de religiosidade como diz o salmista …VÊ senhor se há em mim algum caminho mal..

    Que possamos ser peregrinos de um caminho santo e que possamos viver consciência Cristo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s