Pecômetro.

Eu imagino que Deus não diferencia pecados em uma escala, classificando os seres humanos como os mais pecadores e os menos pecadores.

Se nas igrejas hoje existisse algum tipo de “pecômetro”, eu creio que estariam todos na mesma marcação da escala, desde o pastor pregando uma mensagem, passando pelas crianças, ministérios de louvor e intercessão, até chegar na prostituta que se assenta no banco da igreja pela primeira vez. Independente de seus atos e condutas, todos no mesmo nível.

Partindo desse ponto de vista, imagino que se houvesse alguma espécie de “santômetro”, também que não existiria aquele que é menos santo, ou aquele que se destaca por sua santidade. Se alguém é lavado no Sangue de Jesus é santificado, se torna mais alvo que a neve e não tem como ficar mais ou menos santo do que isso.

Sendo assim, é como se existissem dois grupos de pessoas: os pecadores não santificados, e os pecadores santificados. Como se nesse “pecômetro” ou “santômetro” houvessem apenas duas marcas na escala: a de -1 (um negativo) e a de 1 (um positivo), sem serem separados pelo 0. Isso mesmo, sem meio termo. Sendo o -1 para representar os pecadores não santificados, e o 1, para representar os pecadores santificados.

É como a perfeição, não tem meio termo, não existe algo quase perfeito. Quase perfeito é igual a não perfeito, logo, imperfeito. Ou como o futebol. Não existe um quase gol, ou um meio gol. Se passou da linha e o juiz apitou é gol. Ou ainda uma mulher grávida. Enfim, há tantos termos pra se comparar o que estou tentando dizer aqui.

Se minha imaginação estiver certa, somos todos pecadores, separados em dois grupos: os que se lavam no Sangue, e os que ainda não se lavam. Os pecadores são os que ainda não se lavaram no Sangue de Jesus, e os santos não são aqueles que se lavaram, mas sim os que se lavam todos os dias.

by: Rafa Cardias.

Anúncios

Sobre amentedoperegrino

Este é o Blog Oficial de Rafa Cardias. Aqui, pessoalmente, ele compartilha de seu dia a dia com Deus, sobre sua vida ministerial e sobre o
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s